FMP conquista o Selo OAB Recomenda pela quarta vez consecutiva - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) foi reconhecida com o prestigioso Selo de Qualidade OAB RECOMENDA. Esta distinção é um testemunho do compromisso da FMP com a excelência acadêmica, com a qualidade do ensino jurídico e com sua responsabilidade social. É importante destacar que a FMP é a única Faculdade de Direito Privada do Rio Grande do Sul a receber essa honraria por quatro vezes consecutivas, consolidando sua posição como referência nacional no campo do Direito.

O reconhecimento da OAB é um reflexo do trabalho incansável do corpo docente e dos membros administrativos empenhados em ofertar uma experiência enriquecedora à comunidade acadêmica. Também representa a qualificação e o comprometimento de nossos alunos O Presidente da Mantenedora, Dr. Fábio Roque Sbardellotto, destaca que “esta distinção, juntamente com a avaliação máxima obtida junto ao MEC, simboliza um modelo de educação que tem por objetivo a excelência de qualidade e resultados, com foco no Direito e na potencialização da aprendizagem. Na FMP, há uma simbiose entre seus membros, e o comprometimento absoluto com a causa da educação, formando cidadãos com valores humanistas preparados para o exercício das carreiras jurídicas ao final de seus cursos.”

O diretor da Faculdade de Direito, Prof. Dr. Mauro Luis Silva de Souza enfatiza aderência do corpo discente à proposta pedagógica inovadora com foco na formação de pessoas para a vida em sociedade e não apenas na obtenção de um título de curso superior.

Com esse reconhecimento, a FMP reafirma seu compromisso em oferecer uma educação jurídica de excelência, preparando seus alunos não apenas para o mercado de trabalho, mas também para serem agentes de transformação na sociedade. Por isso, temos como Propósito “Educar quem vai melhorar o mundo”, e como Missão “Promover, por meio da educação, o desenvolvimento humano e profissional de quem vai melhorar o mundo”.

A Selo OAB Recomenda é o segundo reconhecimento à FMP neste mês de abril. Na semana passada, a Instituição também recebeu nota máxima 5 (máxima) nos Indicadores de Qualidade da Educação Superior no Brasil, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Com o desempenho, o curso de Direito da FMP é o 12º melhor no ranking que avaliou 1.258 cursos privados e públicos no Brasil.