FMP recebe nota máxima em todos os indicadores de qualidade do MEC - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

A Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) foi reconhecida como a única instituição privada do Rio Grande do Sul a alcançar nota máxima 5 em todos os indicadores de qualidade da educação superior, conforme divulgado nesta sexta-feira, 12 de abril. A avaliação é Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC).

Os indicadores avaliados são: o Conceito ENADE, que mede o desempenho dos alunos concluintes; o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), acerca da evolução dos estudantes durante o curso; o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que considera a infraestrutura e o corpo docente da instituição; e o Índice Geral de Cursos (IGC), que avalia a qualidade dos cursos de graduação.

Os resultados reafirmam o compromisso da FMP em oferecer uma educação de excelência, sendo um reflexo do trabalho dedicado de seus professores e funcionários. Essa conquista reforça ainda mais o papel da Instituição na formação de profissionais altamente capacitados no campo do Direito, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e do país.