Curso de Português Jurídico está disponível para alunos da Graduação que estão cursando a matriz 2016/1 - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Você sabia que a FMP oferece uma complementação curricular optativa e gratuita que é o curso de Português Jurídico na modalidade EAD, para todos os alunos que cursam a matriz curricular de 2016/1? O curso é composto por 10 módulos, nos quais você encontrará videoaulas, leituras e materiais de autoestudo. Todos os alunos matriculados na matriz de 2016/1 já estão matriculados e com acesso liberado.

A atividade está disponível desde 06/09 no Moodle e fica no ar até 6 de dezembro. São 120 dias para concluir o curso e, ao final, é apresentada a frequência de horas, além da certificação ao aluno, caso seja realizada a atividade avaliativa (composta por 10 questões objetivas). São permitidas 2 tentativas e a nota mínima de aprovação é 7 (sete). Para solicitar acesso à prova, é preciso enviar e-mail para nead@fmp.com.br.

Lembramos que as Atividades Complementares são práticas acadêmicas de livre escolha necessárias para a formação na Graduação. Aqui na FMP, elas podem ser realizadas nas modalidades Ensino, Extensão e Pesquisa. O objetivo é reconhecer as habilidades, competências e conhecimentos adquiridos inclusive fora do ambiente acadêmico, de modo a flexibilizar e pessoalizar a formação, com ênfase para a interdisciplinaridade.

Obs: Alunos matriculados na matriz 2022/1 já terão acesso a esta disciplina no 2º semestre, pois já faz parte da grade curricular (Comunicação Jurídica e Metodologia da Pesquisa).