A situação em que se encontra o constitucionalismo no Brasil - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

O Grupo de Estudos Lei & Liberdade convida todos os estudantes da FMP para uma palestra sobre a situação atual do Constitucionalismo no Brasil. O evento contará com a participação de Ricardo Gomes, vice-prefeito de Porto Alegre, graduado em Direito e pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela PUCRS.

A palestra abordará os desafios enfrentados pelo sistema jurídico e político do Brasil, incluindo a interpretação da Constituição, o papel das instituições democráticas, e a tensão entre os poderes. Serão analisados também os mecanismos de controle constitucional e seu impacto na garantia dos direitos fundamentais, com reflexões sobre o futuro do constitucionalismo brasileiro em tempos de crise institucional.

O evento ocorre no Auditório da FMP, no 6º andar, e contará com transmissão via Youtube. A participação concede 3 horas complementares em Pesquisa, mediante a entrega de relatório.

Palestrante(s)

Ricardo Gomes

Vice-prefeito de Porto Alegre

Graduado em Direito e pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, ambos pela PUCRS; membro da Mesa Diretora da Relial (Red Liberal de America Latina); membro do Conselho e Presidente em 2011-2012 do Instituto de Estudos Empresariais – IEE; membro da Mont Pelerin Society e apresentador do programa Magna Carta no canal do YouTube da Brasil Paralelo.

Miguel Terra

Mediador

Estudante do 8º semestre na FMP e Diretor do Grupo de Estudos Lei & Liberdade.

Maria Eduarda dos Santos Vargas

Mediadora

Estudante do 6º semestre na FMP e membro da diretoria do Grupo de Estudos Lei & Liberdade.

Eventos Relacionados

Direito e Saúde: Os desafios do uso de cigarros e assemelhados em nossa sociedade.
Área de convivência (Bistrô) - 11º Andar
XIV Salão de Iniciação Científica FMP