Conhecendo os Projetos do Núcleo de Práticas Jurídicas da FMP - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

O evento, realizado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da FMP, tem o intuito de divulgar os projetos que serão ofertados aos alunos durante o semestre 2024/2. Na ocasião serão ouvidos os profissionais responsáveis pela gestão e realização do “Conhecendo o Acolhimento Institucional”, “Projeto Borboleta”, “CRAM – Centro de Referência à Mulher Vítima de Violência Doméstica” e “Projeto Mediar (PC/RS)”.

Será uma oportunidade única para que nosso corpo acadêmico conheça um pouco de cada um dos projetos que representam importante impacto social para comunidade gaúcha.

Os projetos são opções para a realização do Estágio Obrigatório ou preenchimento de horas complementares de extensão.

Data: 1/08/2024

Horário: 17h30min

Local: Auditório da FMP – 6º andar.

PARTICIPE!

Palestrante(s)

Dra. Cinara Vianna Dutra Braga

Palestrante

Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre.

Cursou a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo, onde se graduou com especialização em Direito Privado.

Promotora de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

Em 2014, foi designada pela Corregedoria-Geral do Ministério Público para atuar na Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude.

Foi premiada no 1º Concurso de Inovação do Ministério Público do Rio Grande do Sul em 14 de dezembro de 2022.

Dra. Fernanda Mendes Ribeiro

Palestrante
  • Diretora Interina Dos Direitos Humanos Da Secretaria Municipal De Desenvolvimento Social Porto Alegre (SMDS) – Fevereiro 2023;
  • Coordenadora Dos Direitos Da Mulher Do Município De Porto Alegre (SMDS) – desde Outubro de 2021;
  • Mestranda em Negócios Internacionais, UCES Buenos Aires, Argentina
  • Pós-graduada em Direito Empresarial. UFRGS, Porto Alegre/RS.
  • Especializada em Direto Administrativo com certificado de Pregoeira;
  • Especializada em Direito de Família;
  • Bacharel em Direto pela  UNISINOS – 1992

Dra. Madgéli Frantz Machado

Palestrante

Titular do 1° Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Porto Alegre, o Projeto Borboleta nasceu em 2011, com o propósito de acolher, orientar e devolver autoestima e dignidade a mulheres vítimas de violência no lar e de gênero.

• Graduada em Direito pela URCAMP – Universidade da Região da Campanha – Bagé;
  • 1994 Juíza de Direito do TJRS desde 1997.
  • Titular do 1º Juizado de Violência Doméstica de Porto Alegre.
  • Pós-graduada em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global – Pontifícia Universidade Católica do RS – PUC RS, 2022.
  • Coordenadora do Projeto Borboleta.

Me. Moyses Lopes Prates

Mestre em Memória Social e Bens Culturais l Graduado em Ciências Sociais

Débora Prestes

Palestrante

Formada em Letras Licenciatura em Língua Portuguesa pela PUC-RS e Letras Licenciatura em Língua Inglesa pela FAPA com 18 anos de experiência em sala de aula na rede privada de POA, Comissária de Polícia, Pós-graduada em Gestão da Investigação Criminal pela Acadepol, Mestranda em Educação pela Universidad de La Empresa do Uruguai, Mediadora de conflitos e Escritora.