Direito e Saúde: Os desafios do uso de cigarros.

O evento Direito e Saúde será um espaço de debate sobre o uso indiscriminado de cigarro e seus assemelhados, tanto sobre o que tange na dependência química e os caminhos da regulação junto a Anvisa, com a participação especial do Diretor da FMP, Dr. Mauro Luiz Silva de Souza, e da Psicóloga Ana Paula Schmidt Lourenço.

A ação é promovida pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) em conjunto com a Coordenação do Curso de Direito e gera 1h de atividade complementar, na modalidade de extensão.

Palestrante(s)

Dra. Ana Paula Schmidt Lourenço

Psicóloga do MPRS

É Psicóloga do MP-RS desde 2001, formada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem Especialização em Atendimento Clínico – Ênfase em Psicanálise pela UFRGS, e, também, em Psicologia Jurídica pelo Conselho Federal de Psicologia.

Dr. Mauro Luis Silva de Souza

Professor da da FMP e Promotor de Justiça do MPRS

É Promotor de Justiça do MP-RS, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos e saúde pública e professor da Faculdade de Direito da FMP, nas disciplinas de Direito Sanitário e propedêuticas. Graduado em Direito pela Universidade de Passo Fundo (1986), tem especialização em direito público pela Universidade Luterana do Brasil e em direito sanitário pela Universidade de Brasília (2003).

Eventos Relacionados

XIV Salão de Iniciação Científica FMP