Campanha de ajuda à comunidade acadêmica vítima das enchentes supera 2 mil inscritos em menos de 15 dias - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

A Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP) lançou uma campanha inovadora e solidária, intitulada “Construir Conhecimento e Reconstruir Sonhos”, visando não apenas enriquecer intelectualmente os participantes, mas também contribuir para a reconstrução da comunidade acadêmica vítima das enchentes no Rio Grande do Sul. Esta campanha oferece cursos certificados a um valor simbólico de R$ 20,00, e destina toda a receita gerada nos próximos três meses à comunidade acadêmica vítima dos desastres naturais que ocorreram no estado gaúcho. Já são 2.100 inscritos em menos de duas semanas de vigência.

Além do caráter solidário, a iniciativa também proporciona aos participantes uma oportunidade única de aprimoramento profissional e pessoal. Como bônus, são oferecidas duas aulas dedicadas à redação jurídica e à importância da linguagem para o profissional do direito. Essas aulas complementares fornecem orientações práticas sobre como aprimorar as habilidades de escrita e se comunicar de forma eficaz no ambiente jurídico, algo essencial para o sucesso no campo jurídico.

Os cursos oferecidos abrangem uma ampla gama de áreas do direito, permitindo aos participantes explorar diferentes temas e expandir seus conhecimentos. Entre os cursos disponíveis estão: Direito Animal, Direito Urbano Ambiental, Direito Civil e Processo Civil, Direito de Família e Sucessões, Direito Penal e Processo Penal, Migrações Transnacionais, Análise Econômica do Direito e Direito Digital, Cybersecurity e Inteligência Artificial.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da FMP não apenas com a excelência acadêmica, mas também com a responsabilidade social, incentivando a educação como um meio de transformação à comunidade.

As inscrições para os cursos estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. Participe desta nobre causa e faça parte da construção de um futuro melhor para todos!