FMP cria Estúdio 360 para produção de conteúdo jurídico - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

A FMP, na condição de melhor faculdade privada de Direito do Rio Grande do Sul, busca constante inovação. A novidade em 2024 é o Estúdio 360, um espaço amplo com múltiplos cenários, montado no nono andar para desenvolver conteúdos audiovisuais sobre o Direito. É uma estrutura idealizada para gravações de aulas, entrevistas, debates, vídeos e podcasts com o propósito de expandir conhecimentos e ideias acerca do universo jurídico. Cada uma das paredes será um cenário para atividades distintas. A FMP também investiu em iluminação e na compra de uma nova câmera capaz de atender à demanda com qualidade e dinamismo, além dos equipamentos de áudio para os podcasts.

Junto com o Estúdio 360, a Instituição anuncia a criação de programas no YouTube voltados à disseminação do conteúdo acerca do Direito. O FMP Law será na segunda-feira, às 18h, com as principais atualizações legislativas aprovadas ou que entraram em vigor.

O FMP Pós, um videocast semanal, irá ao ar nas terças-feiras, às 18h, com o coordenador de cada curso de pós-graduação e mais um convidado. A ideia é mostrar a importância de cursar uma pós-graduação da FMP e o resultado prático na rotina produtiva de quem aprofunda o conhecimento.

O FMP Talks está programado para quarta-feira, em formato de bate-papo ou debate sobre algum assunto palpitante do momento. A intenção é inserir a comunidade acadêmica nas atualizações e temas controversos.

O FMP News, informativo semanal com foco nas atividades sociais e acadêmicas da Instituição, que já tem 27 edições, seguirá toda quinta-feira, a partir do meio-dia.

O FMP Cast ganhará nova cara em vídeo com publicação semanal, na sexta-feira, ao meio-dia.

A gerência do projeto é de Marcelo Souza e Valter Rogério de Lima e Silva. A equipe tem como âncora o jornalista Fernando Zanuzo, na produção Fevi Lopes e o cinegrafista Giancarlo Barzi.

A FMP tem como meta para os próximos anos, tornar-se referência nacional na produção de conteúdo jurídico que vai além da sala de aula. Os programas vão estrear na quarta-feira, dia 28, tendo como convidados do FMP Talks o presidente da FMP, Dr. Fábio Sbardellotto, e o diretor da Faculdade de Direito, Dr. Mauro Souza.

Na sexta-feira, o tema do FMP Cast será A reforma tributária recém aprovada e o impacto na sociedade. Os convidados: professores doutores da FMP, Gustavo Masina e Rafael Pandolfo, e a Dra. Cristiane Nery, Procuradora-geral adjunta de Assuntos Fiscais de Porto Alegre.

Para sugestões ou dúvidas, o canal de contato é o e-mail comunicacao@fmp.com.br. Veja um breve vídeo com imagens do espaço:

Conteúdos relacionados

link whatsapp