"OAB/RS na Praça" promove o reconhecimento de novos advogados e advogadas - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

A seccional do Rio Grande do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) comemorou os seus 91 anos, celebrados em 11 de abril, nessa quinta-feira (13/04/23). Trazendo um movimento inovador na Praça dos Açorianos, em frente à sede da entidade na capital gaúcha, o evento “OAB/RS na Praça” contou com a participação de operadores do Direito das mais diversas áreas, e a FMP esteve representada pelo Prof. Me. Antonio Zanette,  Membro Consultor da Comissão Nacional de Direito Agrário e do Agronegócio do Conselho Federal da OAB e Consultor da UNESCO, além de Coordenador da nossa Pós-graduação EAD em Direito Agrário e do Agronegócio.

Na oportunidade, foi realizada uma gama de atrações artísticas e culturais, com a abertura da Companhia Acústica, a participação do Coral da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul e o encerramento ficou a cargo da banda Samba e Amor. Durante o evento, um dos momentos mais marcantes da noite: a solenidade especial de Prestação de Compromisso de novos advogados e advogadas, que contou com alunos da FMP sendo credenciados. Confira abaixo:

Leonardo Lamachia, Presidente da OAB/RS, falou sobre a trajetória de 91 anos da seccional. “Nossa entidade chega aos seus 91 anos reconhecida pela sociedade como uma instituição de credibilidade e de ações emblemáticas na história do país ao longo de toda sua trajetória de conquistas e trabalho em nome da advocacia e da cidadania. Com esse passado na memória, atuamos com firmeza no presente, em defesa das prerrogativas profissionais e em favor do pleno acesso à Justiça. Da mesma forma, projetamos o futuro, com olhar atento para soluções inovadoras, sem nunca descuidar da observância à Constituição Federal e à ordem jurídica. Nosso trabalho segue para tornar a advocacia ainda mais respeitada e não deixar que se esqueça que os advogados e as advogadas gaúchas, combativos e qualificados, foram responsáveis por diversas das conquistas mais relevantes para a nossa profissão e para a sociedade do Rio Grande do Sul”, disse.