Professor Juliano Madalena é voluntário na criação de app que apoia vítimas das enchentes no RS - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Nessa quinta-feira (16/05), o Ministério Público do Rio Grande do Sul, lançou o aplicativo “Apoio Enchentes RS”, que objetiva o atendimento a abrigos emergenciais que estão acolhendo vítimas do desastre ambiental que assola o estado. Entre os colaboradores para a criação da ferramenta, está o Professor da FMP, Dr. Juliano Madalena. A iniciativa conta, ainda, com a parceria da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUC-RS), a Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS (SUCESU), a Procempa, a DataCentrics, o Procurador-Geral de Justiça do RS, Dr. Alexandre Sikinowski Saltz, e o Subprocurador-Geral de Justiça, Dr. João Cláudio Pizzato Sidou.

“De forma voluntária, contribuí para a iniciativa, através da redação de todos os instrumentos jurídicos necessários para a cooperação entre MPRS, voluntários e entidades envolvidas no projeto, assim como as políticas de privacidade e demais termos”, afirma Madalena. O professor é Especialista em LGPD e Proteção de Dados, e coordenador dos cursos de Pós EaD da FMP com foco em Direito Digital.

É possível se cadastrar no app tanto para solicitação de mantimentos para os abrigos, elencando pedidos urgentes e de simples solução, quanto para a disponibilidade de doações. Pessoas físicas e empresas podem ajudar.

O download do aplicativo já pode ser feito para Android. A estimativa é que a versão em iOS seja disponibilizada nas próximas horas.

Imagens: MPRS

Conteúdos relacionados

link whatsapp