Quer um estágio? Saiba como a FMP pode te ajudar!

A Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP) é autoridade quando se trata de desenvolver o conhecimento para as carreiras jurídicas com o foco voltado ao ser humano.

Reconhecida como a Instituição com o título de melhor curso de Direito, conquistadora da nota máxima do ranking do Ministério da Educação (MEC) e detentora do selo OAB Recomenda, entre outras premiações, a FMP dedica-se há quase 40 anos à formação da categoria, indo da graduação ao mestrado e passando pelos cursos de especialização, de aperfeiçoamento e de preparação para concursos públicos.

Auxiliando no planejamento de uma escala profissional de sucesso, a FMP desenvolve planos e atividades para você levar ao mercado a experiência que adquire em sala de aula. Vamos conferir?

O começo de um sonho x Deu tudo certo

A origem da FMP resguarda um nobre ideal: promover o encontro de múltiplos caminhos e, assim, criar oportunidades únicas de aprendizado e de convívio para quem passa pela instituição.

Seguindo esse ideal, a FMP possui convênio para estágio em algumas das mais importantes instituições do segmento, a exemplo da Advocacia Geral da União, da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, do Escritório Ulisses Jung, do Ministério Público Federal, dentre outras.

Com o propósito de educar quem vai melhorar o mundo, o estágio imprescindivelmente agrega à formação acadêmica. Ao realizá-lo nas instituições mencionadas, é possível vivenciar um dos maiores networkings jurídicos do Brasil e elevar a tradição da FMP de preparar profissionais habilitados para a construção de uma sociedade mais justa.

Central de Estágios e Carreiras: a sua oportunidade está aqui!

Na FMP, os estudantes da Graduação têm a oportunidade de desfrutar de uma excelente infraestrutura acadêmica, que propicia uma imersão no universo do Direito.

Espaços como o Tribunal Didático e o Escritório Modelo encontram-se à disposição para exercícios de simulação em disciplinas ministradas por professores que possuem projeção no mercado jurídico. Dentro desse conjunto de diferenciais, temos a Central de Estágios e Carreiras, que se dedica a buscar, entre as instituições parceiras, possibilidades e atividades aderentes à qualificação do currículo do estudante de Direito por meio da prática de estágio.

De forma estratégica, a central relaciona o acadêmico às oportunidades que vão favorecer ainda mais o seu desenvolvimento curricular, abrindo portas para um networking especializado e para uma completa formação, tanto profissional quanto acadêmica.

Orientação de carreira

Como elemento necessário para a conclusão do curso de Direito, o estágio oportuniza diversos benefícios aos estudantes.

Quando o acadêmico leva a aprendizagem da sala de aula à experiência real de um ambiente de trabalho, é possível constatar as nuances envolvidas entre a teoria e a prática.

Oportunidades de estágio em diferentes ambientes proporcionam ao estudante o conhecimento de áreas profissionais distintas, bem como o reconhecimento daquelas onde querem atuar, de acordo com o seu próprio perfil e com a sua aptidão para determinadas atividades.

Inegavelmente, cria-se, no estágio, um espaço de implementação e de experimentação do conhecimento acadêmico, de trocas significativas com os colegas mais experientes, de construção do modelo profissional a ser seguido e de evolução da carreira, que mais para frente pode ser explorada em um curso de especialização.

Pronto para começar a sua experiência de estágio? Busque a Central de Estágios e Carreiras e consulte as vagas disponíveis para o seu semestre no curso de Direito.

Saiba mais sobre a FMP navegando em nosso site e acompanhando as atualizações do universo do Direito pelo Instagram!