Selo OAB Recomenda: conheça esse e outros reconhecimentos da FMP

Voltada ao ensino do Direito há quatro décadas e com foco no ser humano, a Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP) atua com excelência para desenvolver o conhecimento.

Criada na década de 1980 por Promotores do Ministério Público do Rio Grande do Sul, um dos diferenciais que garantem autoridade à Instituição é a promoção, por meio da educação, do desenvolvimento humano e profissional de quem vai melhorar o mundo.

Ao longo da sua história, a FMP obteve diversos títulos, como a distinção do Selo OAB Recomenda, reconhecimento que contribui para que os cursos de Direito se adequem ao grau de exigência cobrado nas avaliações do órgão e conquistado pela Fundação pela 3ª vez consecutiva.

Para você, leitor, vamos apresentar outras premiações do currículo da FMP, fato que respalda o ensino de referência e fundamenta a tradição da entidade pela busca de respostas aos desafios contemporâneos para a construção de um país mais justo.

Leia mais em: FMP recebe o selo OAB Recomenda pela 3ª vez consecutiva

Em uma crescente caminhada, o amadurecimento institucional oportunizou não apenas a oferta dos cursos de graduação em Direito como também cursos de especialização, de mestrado, de aperfeiçoamento e preparatórios para concursos públicos, nas modalidades presencial e à distância.

Hoje, a FMP detém o título de melhor curso de Direito, assim como o maior índice de aprovação no Exame da OAB entre as faculdades privadas do estado do Rio Grande do Sul, com estudantes aprovados até mesmo antes da colação de grau.

Como Instituição Socialmente Responsável, a qualificação da FMP foi chancelada com a nota máxima no ranking do Ministério da Educação (MEC). Além disso, o Exame de Ordem em Números classificou a FMP na 11ª posição como melhor faculdade de Direito privado do país e entre as 7 melhores faculdades de Direito privadas de Porto Alegre, segundo o Guia da Faculdade, promovido pelo jornal Estadão.

Pretende seguir a carreira jurídica?

A FMP é a melhor escolha para desenvolver o seu currículo e o seu networking, assim como para seguir uma trajetória profissional de sucesso.

Saiba mais sobre a FMP navegando em nosso site e acompanhando as atualizações do universo do Direito pelo Instagram!