Termo de cooperação entre OAB/RS e TRE-RS para eleições 2022

Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) estiveram na sede da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB/RS), na última terça-feira (26/07), para que um termo de cooperação fosse assinado para o período de eleições em 2022.

A ideia é que a seccional relance uma campanha voltada aos cidadãos gaúchos para a importância de votar com consciência. O Presidente do TRE-RS, desembargador Francisco Moesch, falou sobre o papel da entidade na defesa e luta pelo estado democrático:

“A OAB/RS soma esforços quando torna possível que cada cidadão receba informações corretas sobre o processo eleitoral em curso e sobre a lisura dos candidatos. A entidade ainda poderá contribuir com programas e campanhas informativas para elucidar questões inerentes ao processo eleitoral, de forma clara e objetiva para os cidadãos”. Moesch reforçou que esse tipo de informação é relevante para uma escolha do eleitor livre e consciente.

Saiba mais: Pós-graduação EAD na FMP com ou sem TCC, em até 18 meses

O Presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, disse que é um momento importante para a seccional, que retorna à função de reafirmar bandeiras históricas. “A Ordem gaúcha entende que essa conscientização é fundamental para que haja uma melhora no ambiente democrático, bem como no exercício da democracia, orientando o cidadão a pesquisar, se inteirar de questões importantes para que faça a melhor escolha com o seu voto”, comentou.

Crédito de imagem do TRE: Joyce Rocha/Jornal do Comércio