Discutindo os Direitos Fundamentais de Crianças e Adolescentes Negros no Brasil - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

O Coletivo Antirracista Esperança Garcia debate, em Outubro, mês em que se celebra o Dia das Crianças, como os direitos fundamentais de crianças e adolescentes negros são garantidos e resguardados no Brasil. Com o tema: “Discutindo os Direitos Fundamentais de Crianças e Adolescentes Negros no Brasil”,  discute como o racismo estrutural impacta nos três Sistemas de Garantias, abordando políticas públicas, medidas de proteção e o sistema socioeducativo.

 

DATA: 19/10/2021

Horário: 18h15min

 

PARTICIPE!

Palestrante(s)

Mayara Silva de Souza

Palestrante

Advogada ativista pelos direitos de adolescentes e jovens no sistema socioeducativo e mestranda em Direito pela Universidade de Brasília.

Monique Cruz

Palestrante

Assistente Social, mestre e doutoranda vinculada ao PPGSS/UFRJ. Membra do Grupo de Pesquisa Sociabilidades Urbanas, Espaço Público e Mediação de Conflitos – Estado e Sociedade (GPSEM/PPGSS). Co-fundadora da Cátedra Internacional de Direito, Antirracismos e Racializações Esperança Garcia – CIDAREG, Pesquisadora da Justiça Global associada à ABPN.

Brenda Ipe

Palestrante

Graduanda do 10º semestre da FMP, pesquisadora e produtora de conteúdo digital, coordenadora do Coletivo Antirracista Esperança Garcia, coordenadora do Movimento Independente 50-50 de Advogadas Gaúchas, integrante da Comissão pela Igualdade Racial da OAB Subseção Cachoeirinha-RS, integrante do GT Diversidade Racial do Woman in Law Mentoring.

Juliana Rosa

Mediação

Acadêmica do 4º semestre da FMP, integrante do CAES

Janete Reis

Mediadora

Acadêmica do 4º semestre da FMP, coordenadora do CAES

link whatsapp