FMP forma a vigésima segunda turma da graduação em Direito - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

No último dia 07/01, ocorreu a cerimônia de formatura da 22ª Turma do curso de Graduação em Direito da FMP, no Centro de Eventos da FIERGS. A turma teve como patronesse a Profª Bianca Pazzini e o paraninfo foi o Prof. Dr. Gilberto Thums. A mesa de formatura contou ainda com o Presidente da FMP, Prof. Dr. Fábio Roque Sbardellotto; o Coordenador do curso de Graduação, Prof. Dr. Mauro Luis Silva de Souza; os Professores homenageados, Dra. Fabrícia Dreyer, Dr. Guilherme Tanger Jardim e o Dr. Conrado Paulino da Rosa – que esteve presente em modalidade virtual; e os colaboradores homenageados foram Bianca Antunes Moreira e Leonardo Correa da Silva; também esteve presente Rosângela Rocho Bergo, Gestora do Núcleo Acadêmico; e o Supervisor de Comunicação da FMP, Fernando Zanuzo, foi o Mestre de Cerimônias.

O evento foi marcado pela celebração de encerramento de um ciclo e início de uma nova etapa para os bacharéis e bacharelas. O juramento da profissão foi proferida pela acadêmica Vitória Farias Corrêa. No texto, destacou-se o comprometimento com a dimensão ética e humanista, tendo como valor fundamental a dignidade humana para o exercício do Direito.

As alunas Ana Júlia Reschke e Brenda Ipe discursaram sobre a experiência do curso de Direito, e sobre o objetivo de melhorar o mundo proposto pela FMP.

A homenagem realizada pelos alunos, com o reconhecimento das valiosas contribuições recebidas dos Mestres e funcionários da FMP, emocionaram o público. O trajeto da turma, de 2016 a 2021, foi marcado em vários momentos por pessoas, aprendizados, valorização de exemplos, com pequenos e grandes gestos. Portanto, os familiares também desempenharam um papel importante e significativo na caminhada acadêmica.

A cerimônia da colação de grau pode ser conferida no vídeo abaixo:

Confira mais fotos da solenidade: