Alunas da FMP palestram em escola de Canoas sobre violência contra mulheres - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

O grupo de pesquisa da FMP “Marias, Clarices, violência e Direitos Humanos”, coordenado pela Profª. Dra. Raquel Fabiana Lopes Sparemberger, realizou nessa terça-feira (19/03), uma atividade de extensão na Escola Estadual José Gomes de Vasconcelos Jardim, em Canoas. As alunas Ana Paula Franco, Julia Allende, Juliana Kirsch e Marianne Gomes, do curso de Graduação da FMP, ministraram palestra com o tema “Violência contra mulheres e meninas: desafios  perspectivas”.

O grupo está agendando outras visitas a escolas no decorrer do ano. A pesquisa tem o objetivo de discutir conceitos que permitem compreender melhor o tema da violência doméstica e familiar contra a mulher, além de evidenciar os caminhos e lutas históricas pelo reconhecimento do feminino, que permitiram elevar um assunto até então visto como pertencente ao âmbito das relações privadas (conjugais) a um tema de interesse público e passível de ser objeto de estudos acadêmicos.