Novo episódio do FMP Cast discute Direito e cultura pop - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

As Professoras Dra. Bianca Pazzini e Dra. Thais Rodrigues participam do novo episódio do FMP Cast em uma discussão sobre o Direito e suas interlocuções com a cultura pop. A ideia do episódio é tratar como a arte, seja na literatura, música, teatro, cinema ou televisão, contribui para os debates acerca do Direito em ambientes ficcionais.

A Profª Thais ressalta: “Aquele jurista que não está entendendo o seu contexto, ou não se abre para entender os contextos, perde a possibilidade de posteriormente ter essa completude do conhecimento, que pode transferir e refletir dentro do próprio estudo, seja num código ou manual. A arte auxilia muito o operador, o pensador e o acadêmico do Direito a pensar em sua realidade e na realidade onde o Direito está”.

> Inscreva-se em nosso vestibular do dia 24/11

A conversa se pauta no objetivo de trazer abordagens com fundamentação científica, mas que validam a importância de viver o Direito de modo mais humanista e com outras perspectivas de mundo.

“O que esperamos é promover um viés mais aberto, dialógico, cultural e interdisciplinar para pensar o Direito fora da caixinha que estamos habituados – que é de Vade Mecum, códigos, leis, decretos e portarias – para que possamos vivenciar o Direito já vivido, ainda que de modo ficcional, por meio da cultura pop”, comenta a Profª Bianca.

O podcast está disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça abaixo: