FMP Cast - 24 | Mulheres, cidade e cidadania - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Neste dia 8 de março, o FMP Cast chega com uma importante discussão: as cidades são feitas para as mulheres?

O episódio, a partir do tema “Mulheres, cidade e cidadania”, reúne a Profª Dra. Betânia Alfonsin e a Dra. Márcia Soares, para conversar sobre a necessidade de políticas públicas para que as cidades sejam lugares efetivamente cidadãos.

A Dra. Betânia é docente da Graduação e Mestrado da FMP, Coordenadora do curso de Especialização em Direito Ambiental e Urbanístico, bem como Doutora em Planejamento Urbano e Regional, e Diretora de Relações Internacionais do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU). Já Márcia Soares é Advogada de Direitos Humanos e Diretora Executiva da Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, uma organização feminista e antirracista que atua há 30 anos com o objetivo de ampliar o acesso das mulheres à justiça.

Confira este bate-papo imperdível: