Delegada Nadine fala sobre empreendedorismo feminino no Dia da Mulher da FMP - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Ocorreu na manhã desta sexta-feira, 8/3, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, uma palestra com o tema “Empreendedorismo feminino e autonomia financeira no enfrentamento à violência”. Quem ministrou a conversa foi a Deputada Delegada Nadine, a primeira mulher a ser chefe de polícia do Rio Grande do Sul.

O Auditório da FMP obteve sucesso de público: alunas e alunos, membros(as) da Instituição e Professores e Professoras estiveram no local para prestigiar a palestra. A mesa foi composta junto do Presidente da FMP, Dr. Fábio Roque Sbardellotto; do Diretor da Faculdade de Direito, Dr. Mauro Luis Silva de Souza; e da Coordenadora do curso de Graduação, Dra. Joseane Schuck.

“Nós mulheres podemos estar onde nós quisermos, na mesma posição de igualdade dos homens. Me lancei na Associação dos Delegados de Polícia como Presidente da Associação [período de julho de 2015 a julho de 2017], para ocupar um espaço que somente homens haviam ocupado”, declarou a Delegada durante o evento.

Neste 8 de março, a FMP reitera seu compromisso na luta pelos direitos das mulheres, o que, sem dúvida, corrobora para uma sociedade mais justa e igualitária.