CEAF-MPRS realiza Seminário sobre violência política de gênero na FMP - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Nesta sexta-feira (22/03), o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Rio Grande do Sul (CEAF-MPRS) promoveu um Seminário no Auditório da FMP. Com o tema “Violência Política de Gênero, Discurso de Ódio e Imunidade Parlamentar: Desafios e Reflexões”, o evento lotou o salão.

Representando a FMP, estavam o presidente da Instituição Dr. Fábio Roque Sbardellotto, junto do Dr. Mauro Luis Silva de Souza, diretor da Faculdade de Direito. O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Prof. Dr. Alexandre Saltz, também esteve presente na abertura do Seminário.

No Painel I, as palestras ficaram a cargo da juíza jubilada do TRF4, Dra. Cláudia Maria Dadico; da vice-diretora da Escola Judiciária Eleitoral do TSE, Dra. Marilda de Paula Silveira; e da Dra. Débora Vicente, coordenadora da Comissão de Participação Feminina Institucional do TRE-RS.

O segundo Painel recebeu a fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político, Dra. Juliana Rodrigues Freitas; a procuradora da República e coordenadora do GT Violência Política de Gênero no MPF, Dra. Raquel Branquinho; e o encerramento foi um debate entre painelistas, a partir de questões levantadas pelo coordenador do Gabinete de Assessoramento Eleitoral e professor da FMP, Dr. Rodrigo López Zilio.

Veja as imagens: