Professor da FMP ministra aula na Universidad de Buenos Aires - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

No dia 22 de julho, o Prof. Dr. Handel M. Dias, docente de Processo Civil dos cursos de Graduação e Mestrado em Direto da FMP, ministrou aula sobre processo coletivo como professor convidado no curso de Pós-graduação em Direito Constitucional Judicial na Faculdade de Direito da Universidad de Buenos Aires (UBA).

Ministrada através da plataforma Zoom Meetings, a aula integrou a temática das Garantias Constitucionais do módulo Direito Processual Constitucional. O Prof. Handel falou sobre a evolução da tutela coletiva na Argentina, destacando a importância das decisões da Corte Suprema de Justicia de la Nación nos casos “Verbisky”, “Halabi” ePADEC c. Swiss Medical”, bem como sobre o microssistema de tutela coletiva brasileiro.

Além do Prof. Handel, foram convidados na condição de docentes visitantes para este curso de pós-graduação os professores Alfonso Jaime Martínez Lazcano (México), Angelo Viglianisi Ferraro (Itália), Eduardo Andrés Velandia Canosa (Colômbia), Luis-Andrés Cucarella Galiana (Espanha), Pablo Darío Villalba Bernié (Paraguai) e Roberto Romboli (Itália).