Se formou em Direito? Conheça 5 especializações da FMP para se qualificar para o mercado jurídico

Foram anos de Graduação para comemorar a formatura em grande estilo: parabéns! Agora você é graduado em Direito.

Como umas das áreas profissionais mais promissoras da atualidade, o Direito possui uma grande abrangência, o que significa dizer que existem diversas possibilidades de atuação dentro da prática jurídica.

A Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP), Instituição que se dedica a uma formação exclusiva sobre Direito há quase 40 anos, disponibiliza cursos de Graduação, de Especialização, de Mestrado, de Aperfeiçoamento e Preparatórios para concursos públicos, tanto na modalidade presencial quanto à distância.

Acompanhe este texto para conhecer as 5 especializações da FMP que vão qualificar ainda mais o seu currículo para o mercado jurídico.

Excelência no ensino do Direito

O programa de Pós-graduação da FMP apresenta uma grade de cursos para aprimorar e aprofundar os conhecimentos dos profissionais do Direito e de áreas afins.

Parte desses cursos, hoje nas modalidades presencial e online, são produtos exclusivos da formação de excelência da Instituição, que busca as últimas tendências do mercado para levar aos acadêmicos os conteúdos mais relevantes para o exercício do Direito. Confira alguns deles:

1. Direito dos Negócios: Societário, Tributário e Empresarial

Com duração de 12 meses, a Especialização em Direito dos Negócios oferece ao estudante uma grade com 16 disciplinas, que totalizam 360h/aula na modalidade EAD.

Com juristas de renome e de projeção no mercado, o curso é destinado a profissionais que querem se aprofundar no segmento corporativo, a partir do constante desenvolvimento do comércio e dos novos modelos de negócio.

2. Direito Ambiental e Urbanístico

Com 360h/aula, a Especialização em Direito Ambiental e Urbanístico pode ser concluída na modalidade virtual em um período de 12 a 18 meses.

O curso aborda a complexidade que envolve o planejamento urbano, passando pela regularização fundiária e pelas proteções em ampla escala (moradia, meio ambiente e patrimônio), entre outros aspectos.

3. Direito de Família e Sucessões

Direito de Família e Sucessões é uma Especialização oferecida nas modalidades presencial e EAD. O curso é composto por 6 disciplinas, que somam 360h/aula.

A previsão de duração é de 12 a 18 meses, o que oportuniza ao acadêmico a atualização do tema sob a luz do novo Código de Processo Civil, resultando em um desempenho profissional e cidadão mais qualificado e responsável.

4. Direito Médico e da Saúde

A especialização em Direito Médico e da Saúde é composta por 17 disciplinas, com duração de 12 meses e com carga horária total de 360 horas, na modalidade EAD.

Na ementa do curso, encontramos temas de fiscalização e de prestação do direito à saúde em uma perspectiva transdisciplinar do Direito e da gestão para quem exerce função pública ou atua na iniciativa privada.

5. Proteção de Dados: LGPD e GDPR

Como parte do cumprimento legal por todas as instituições do país, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR) assumiram uma importante pauta de discussão na sociedade.

Para compreender e aplicar o Direito da Proteção de Dados, o curso está estruturado em 8 disciplinas, com duração de 12 meses, somando 360h/aula na modalidade on-line. Após a conclusão da Especialização, o certificado é reconhecido para atuação nacional e internacional.

Leia mais em: Pós-graduação EAD

FMP, a escolha para uma trajetória de sucesso

A FMP é a melhor escolha para você desenvolver o seu currículo e o seu networking, bem como para dar continuidade a uma trajetória profissional de sucesso.

Com a missão de promover, por meio da educação, o desenvolvimento humano e profissional de quem vai melhorar o mundo, a Instituição é reconhecida com o título de melhor curso de Direito, assim como com o maior índice de aprovação no exame da OAB entre as faculdades privadas do estado do Rio Grande do Sul.

Saiba mais sobre a FMP navegando em nosso site e acompanhe as atualizações do universo do Direito pelo Instagram!