Na semana de aniversário do ECA, acolhimento familiar é tema de evento na OAB/RS - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

No próximo dia 04/07, às 19h, a sede da OAB/RS recebe o evento “Acolhimento Familiar: a experiência de Cascavel”, que aborda a experiência e o sucesso do Programa de Acolhimento Familiar da cidade paranaense, e é referência para a capital gaúcha.

O evento ocorre na semana de aniversário de 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, e traz uma análise sobre os passos que foram dados no projeto da cidade de Cascavel, bem como trata da relevância do papel e do trabalho em conjunto com o Ministério Público, Defensoria, Município, Judiciário e sociedade civil, trazendo comparações e diferenças com a Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/RS, em Porto Alegre.

Haverá transmissão online pelo Portal de Eventos da seccional da OAB no Rio Grande do Sul, enquanto que o formato presencial é no Auditório (2º andar) da OAB/RS, na Rua Washington Luiz, nº 1110, localizada no Centro Histórico.

Confira a programação:

19:00 – Abertura
Dr. Carlos Kremer – Conselheiro Seccional e Presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/RS
– Apresentação da Orquestra dos Adolescentes do Pão dos Pobres.

Debatedores:

Prof. Afonso Armando Konzen – Advogado, Professor do Curso de Graduação em Direito nas disciplinas de Direito da Criança e do Adolescente e TCC, Coordenador dos Trabalhos de Conclusão da FMP e Coordenador e professor do Curso de Pós-graduação em Direito da Criança e do Adolescente da FMP
Dra. Suzana Morais Pellegrini– Psicóloga. Coordenadora do Programa de Acolhimento Familiar de Porto Alegre/RS.

Mediadora:

Dra. Paula dos Santos Bregagnol – Advogada especializada em Direito da Criança e Adolescente pela FMP/RS, Membro da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da OAB/RS e autora do Projeto Acolher Yoga.

A Experiência de Cascavel na Implementação do Acolhimento Familiar.

Palestrante:

Dra. Neusa Cerutti – Assistente Social. Bacharel em Direito. Mestranda em Serviços Sociais Palestrante e ministrante de cursos em diversos Estados do Brasil sobre a implantação do acolhimento familiar. Ex-Coordenadora do Programa de Acolhimento Familiar em Cascavel/PR.

20:30- Depoimento da Família Acolhedora
21:00 – Encerramento