CAES promove evento sobre direito de crianças e adolescentes negros

No mês em que se celebra o Dia das Crianças, no próximo dia 19/10, haverá um evento online com o tema “Discutindo os Direitos Fundamentais de Crianças e Adolescentes Negros no Brasil”, promovido pelo Coletivo Antirracista Esperança Garcia (CAES). Com início às 18h15, o projeto tratará como o racismo estrutural impacta nos três Sistemas de Garantias, abordando políticas públicas, medidas de proteção e o sistema socioeducativo.

Janete Reis e Juliana Rosa, acadêmicas do quarto semestre do nosso curso de Graduação em Direito e integrantes do CAES, são as responsáveis por mediar a conversa. A discussão contará com palestras de Mayara Silva de Souza, Monique Cruz e Brenda Ipe, que é graduanda da FMP, coordenadora do CAES e do Movimento Independente 50-50 de Advogadas Gaúchas.

Mayara é advogada ativista pelos direitos de adolescentes e jovens no sistema socioeducativo e mestranda em Direito pela Universidade de Brasília. A assistente social Monique é co-fundadora da Cátedra Internacional de Direito, Antirracismos e Racializações Esperança Garcia – CIDAREG e Pesquisadora da Justiça Global associada à Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN).

O encontro será transmitido pelo canal da FMP no YouTube e valerá 2 horas de atividades complementares na modalidade de extensão. Para garantir a sua participação, clique aqui e confira a página do evento.

Conteúdos relacionados

link whatsapp