FMP na posse de Alexandre Postal como presidente do TCE/RS - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Imagem: Tadeu Vilani/Agência RBS

Nesta terça-feira (14/12), ocorre a posse de Alexandre Postal para a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS). A FMP marca presença na cerimônia, representada pelo CEO Silvio Teitelbaum. O ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado faz parte do Conselho Tribunal desde o ano de 2016, quando foi indicado pela Assembleia Legislativa.

A Sessão Plenária Especial é no Auditório Romildo Bolzan e também apresenta a posse dos demais membros da direção do Tribunal. Os integrantes são: Marco Peixoto, vice-presidente; o conselheiro Iradir Petroski como 2º vice-presidente; o conselheiro Renato Azeredo como corregedor-geral; e o conselheiro Cezar Miola, que irá comandar a Ouvidoria do TCE/RS.

Sete conselheiros formam a Corte do TCE, com quatro indicações pela Assembleia Legislativa, uma pelo governador do Estado e duas do corpo técnico do Tribunal – sendo uma do Ministério Público de Contas e uma dos auditores substitutos dos conselheiros.

Alexandre Postal é natural de Guaporé, onde foi prefeito de 1989 a 1992. Tem formação em Administração Pública e foi deputado estadual por seis mandatos, além de presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) nas gestões 2003/2004 e 2007/2008. De junho/2004 a abril/2006, foi secretário estadual dos Transportes, e e m 2012 presidiu a Assembleia Legislativa.

Conteúdos relacionados

link whatsapp