Artigo científico de professores da FMP vence concurso internacional - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Os professores Augusto Tanger Jardim e Handel Martins Dias.

Em razão do falecimento de Michele Taruffo em dezembro de 2020, os professores Augusto Tanger Jardim e Handel Martins Dias passaram a desenvolver uma pesquisa conjunta sobre o legado do renomado jurista italiano para o Direito Processual Civil.

Um artigo derivado dessa pesquisa, intitulado “Michele Taruffo y el proceso colectivo en América Latina”, foi o vencedor do Concurso Los Aportes de Michele Taruffo al Estudio de los Procesos Colectivos, promovido pela Revista de Interés Público (ReDIP) da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidad Nacional de La Plata, Argentina.

Outro artigo produzido pelos dois professores da FMP, denominado “Michele Taruffo y la tutela colectiva en Brasil”, deverá ser publicado numa obra coletiva em homenagem ao jurista italiano Michele Taruffo que está sendo organizada pela Faculdade de Direito da Universidad Nacional Autónoma de México.