FMP é certificada com o Selo Instituição Socialmente Responsável - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Pelo segundo ano consecutivo a FMP recebe o Selo Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O selo certifica a participação na 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. A Instituição recebeu o selo pelas ações realizadas ao longo do ano de 2019/2020.

Entre os projetos estão:

Festa de Natal Gigante: um evento organizado pelo Ministério Público, em parceria com a FMP, para que crianças e adolescentes do acolhimento institucional de Porto Alegre tenham um Natal mais alegre;

Campanha permanente de alimentos e agasalhos para migrantes e refugiados;

Programa de Valorização à Vida: ação de promoção da inclusão tecnológica e da cidadania a estudantes com deficiência;

Projeto Acolhimento Institucional: oferecimento de bolsas de estudos integrais para adolescentes oriundos do acolhimento institucional de Porto Alegre;

Bolsas de estudos para negros e indígenas: oferecimento de bolsas de estudos integrais que viabilizam o acesso de negros e indígenas graduados em Direito ao curso Preparatório às Carreiras Jurídicas;

Programa de bolsa socioeconômica: oferecimento de bolsas de estudos para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Assessoria Jurídica e representação processual gratuita: prestação de serviços gratuitos para a Fundação O Pão dos Pobres e para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre;

Programa Conhecendo o Acolhimento Institucional: oferecimento de 3 vagas de estágio na FMP para adolescentes oriundos do Programa de Acolhimento Institucional de Porto Alegre;

Projeto Doe Sangue: uma parceria com o Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul para campanhas anuais de doação de sangue.

Para o Diretor da Faculdade, Dr. Fábio Roque Sbardellotto, o selo é a certeza que a Instituição está cumprindo com o seu propósito de Educar para melhorar o mundo. “O selo é a reafirmação de uma conquista fundamental que representa a qualidade do ensino jurídico prestado pela FMP. Essa é uma marca difícil de ser obtida e que somente é possível alcançar com um trabalho absolutamente sério, qualificado e responsável.”

O coordenador do curso de graduação em Direito, Dr. Luis Augusto Stumpf Luz, ressalta a importância de atividades de cunho social nas instituições de ensino. “Temos essas atividades de responsabilidade social na nossa Instituição levadas com muita seriedade. Infelizmente a sociedade brasileira está cada vez mais sucateada, e é por este motivo que ações em prol de pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade se tornam cada vez mais importantes. A FMP tem consciência e não mede esforços para potencializar essas atividades, visando minimizar esse sucateamento da sociedade.”

Dr. Luz ainda destaca a importância das atividades desenvolvidas pela área de Responsabilidade Social da FMP, que é coordenada pela psicóloga e professora da Instituição, Dra. Renata Dotta.