Docente da FMP representa o Brasil em evento internacional sobre agricultura - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

O Professor Antonio Zanette, Coordenador da Pós-graduação em Direito Agrário e do Agronegócio da FMP representará o Brasil no Webinar sobre “Legal Structure of Agricultural Enterprises Project” (Projeto de Estrutura Jurídica de Empreendimentos Agropecuários), promovido pela UNIDROIT. O evento será nesta sexta-feira, 16 de abril, às 8h pelo horário de Brasília, em parceria com IFAD (Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola) e FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura).

A temática abordada será a seguinte: Cooperativas e outras estruturas jurídicas corporativas para negócios agrícolas inclusivos: uma perspectiva jurídica do Brasil. “Será um momento em que debateremos com especialistas de diversos locais do mundo, no âmbito da agricultura, a busca por estruturas jurídicas que imprimam melhorias nos empreendimentos agropecuários em prol da segurança jurídica e alimentar mundial”, destaca o Professor Zanette.

O que é o UNIDROIT?

O Instituto Internacional para a Unificação do Direito Privado, também conhecido como UNIDROIT, é uma organização internacional independente cujo propósito é estudar formas de harmonizar e de coordenar o direito privado entre Estados e preparar gradualmente a adoção de uma legislação de direito privado uniforme. A sede fica na cidade italiana de Roma.

Inicialmente fundado em 1926 como órgão auxiliar da Sociedade das Nações, o UNIDROIT foi restabelecido no ano de 1940 por meio de um tratado multilateral, o Estatuto Orgânico do Instituto Internacional para a Unificação do Direito Privado, adotado em 15 de março daquele ano. Em 2008, os seus 61 Estados membros representavam cinco continentes, com diversos sistemas jurídicos, econômicos e políticos.

Confira mais detalhes do evento aqui.

Conteúdos relacionados

link whatsapp