FMP e CREA-RS estabelecem convênio de cooperação técnica

A FMP, cumprindo seu papel social de contribuir para uma sociedade melhor por meio do Direito, selou nesta quarta-feira (15/03), um convênio de cooperação técnica, científica e cultural com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (CREA-RS). O acordo foi assinado na sede da FMP, em Porto Alegre, com as presenças do presidente da FMP, Dr. Fábio Roque Sbardellotto; do diretor da Faculdade de direito, Dr. Mauro Souza e do coordenador de parcerias estratégicas, Dr. Mauro Renner. Pelo CREA-RS, assinaram a presidente Eng. Nanci Walter; o diretor financeiro Eng. José Luiz Garcias; o assessor jurídico Alexandre Irigoyen Bermúdez e a encarregada de dados pessoais Dr. Fernanda Bermudez.

A FMP irá conceder bolsas de estudo aos empregados e profissionais registrados no CREA-RS em todos os cursos de Pós-graduação lato sensu (modalidade EAD), nos Preparatórios à carreira do Ministério Público e no Mestrado. O benefício será estendido aos dependentes. O Presidente da FMP, Dr. Fábio Roque Sbardellotto, enfatizou a importância da educação para um mundo melhor, destacando que “a parceria ratifica o compromisso de ambas as Instituições em contribuir para o bem da sociedade e o exercício da cidadania por meio do aperfeiçoamento dos profissionais vinculados ao CREA, que desempenham valiosas funções em sociedade, e seus dependentes, que doravante poderão desfrutar dos cursos ofertados pela FMP, uma Instituição voltada à excelência acadêmica e à educação para todos, pois o Direito é para a Vida”.

A parceria visa à formação, aperfeiçoamento e especialização técnica de recursos humanos, além do desenvolvimento institucional, através de ações, programas e projetos.

O coordenador de parcerias estratégicas, Dr. Mauro Renner, ressaltou que o convênio é uma oportunidade para os associados do CREA-RS ampliarem seus conhecimentos. “O convênio de cooperação acadêmica , técnica, científica e cultural da FMP com o CREA potencializa um espaço nobre entre as Instituições signatárias para que se possa oferecer produtos de excelência a profissionais que buscam agregar conhecimentos em suas áreas de atuação, além de estreitar relações institucionais”, declarou Renner.

A presidente do CREA-RS, Nanci Walter, enfatizou: “Esta importante parceria chancela o propósito do Conselho gaúcho em gerar mais oportunidades aos nossos profissionais. A procura da FMP para a oferta das bolsas só ratifica o estreitamento dos laços entre as instituições, que devem andar lado a lado na defesa do desenvolvimento dos projetos ligados ao aperfeiçoamento dos profissionais”.

Ao estreitar laços com diversas entidades de classe de áreas distintas e permitir acesso ao ensino de excelência, a FMP contribui para uma sociedade melhor e mais justa. Os profissionais do CREA-RS podem tirar dúvidas e fazer inscrições clicando aqui.

Confira mais imagens:

Conteúdos relacionados

link whatsapp