Parceria entre FMP, ESA Nacional e OAB Nacional beneficia 15 mil advogados - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Dr. Fábio Roque Sbardellotto representou a Instituição na cerimônia. Foto: Eugenio Novaes

Neste 11/08, Dia do Advogado, a FMP se une à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional) e à Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA) para o anúncio do programa de bolsas assistenciais de Pós-Graduação EaD a operadores do Direito de todo o Brasil. O projeto, oferecido gratuitamente, pretende conceder em torno de 15 mil bolsas integrais em Advocacia Cível.

O evento, na sede do Conselho Federal da OAB, foi realizado de forma híbrida e teve participação do Presidente da FMP, Prof. Dr. Fábio Roque Sbardellotto, que falou sobre essa conquista importante para a advocacia brasileira. “Os desafios apresentados pelo cenário atual demandam que Instituições busquem parcerias que possam ser revertidas em benefícios para toda a sociedade. Neste sentido, o convênio com a OAB Nacional é um importante passo para o fomento de uma educação para todos, especialmente, para profissionais da Advocacia de todo o país que não puderam, devido à pandemia, aprofundar conhecimentos necessários para o exercício de suas profissões”, declarou. Ele esteve acompanhado do Prof. Antonio Zanette, que participou da interlocução com as entidades.

Estiveram presentes: Pedro Miranda, coordenador da Pós-Graduação; Ronnie Duarte, Diretor da ESA Nacional; o Presidente Fábio Roque Sbardellotto; e o Professor da FMP Antônio Zanette. Foto: Eugenio Novaes

O anúncio fez parte da programação da Semana Jurídica 2021 da OAB Nacional, que tem como tema principal “LGPD e seus reflexos nos principais ramos do Direito”. As bolsas integrais em Advocacia Cível são custeadas pela OAB e suas seccionais em todo o Brasil e serão destinadas a partir de edital específico, que abrange declaração de renda e prova objetiva. O curso terá mais de 360 horas/aula em vídeo e corpo docente com mais de 80 professores.

O período de inscrição para as bolsas de estudo é de 1º a 30 de setembro no site da ESA Nacional. As aulas começam em dezembro de 2021 e terão duração de 13 meses.